quinta-feira, 5 de junho de 2008

Coração Cansado

Faz muito tempo que não consigo escrever algo engraçado, vai ver gastei a minha alegria com coisas que não valiam a pena.
A gente vai crescendo e percebe que está sozinho, que as pessoas não são inerentemente boas e que o mundo é muito muito feio, nada é tão colorido como foi em outros dias. A felicidade se esgota, gasta, e eu sinto ter despendido a minha com coisas vãs. Não quero dizer que toda minha alegria foi em vão, mas que existem coisas que não valem o esforço.
A fraqueza e o cansaço uma hora chegam, eles já tomaram conta de mim, e eu já não consigo lutar pelas coisas em que acredito, digo, coisas em que um dia acreditei. Meu instinto protetor já não é tão feroz, já não tenho garra ou vontades latentes. Tudo o que sinto é essa letargia.
Não gostaria que isso acontecesse, mas meus dias são apenas dias, minhas semanas sucessões de dias, não há mais nada de especial por que lutar. Eu só queria dizer o quanto estou decepcionada com o que é o homem, decepcionada especialmente com o que eu sou.
Só espero que este estado melancólico não afete todo meu ser, que eu possa novamente me apaixonar pela vida e voltar a acreditar.

5 comentários:

  1. torço por você minha criança...
    as coisas vão melhorar...
    é só ter calma... muitos dias vão se perde sim, ate você se encontrar denovo... mas com certeza vai voltar escrever coisa engraçadas...
    você so prescisa sobreviver a essa fase ruim...

    precisando estou sempre aqui

    gio

    ResponderExcluir
  2. Vc tá precissando de uma dose de mim pra ficar mais alegre, só falta isso :P dancando o creu de preferencia ;)

    ResponderExcluir
  3. A vida é assim mesmo, cheia de complicações que só o tempo resolve. É necessário ter força na caminhada e tentar tirar lições e aprendizado de certas situações. Devemos ter olhos e sensibilidade para ver que tem pessoas que gostam da gente e que apesar da distância e da correria do dia a dia, lembram de nós.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. sso passa! na sua idade eu era um discípulo de Cioram, cheio de decepção, falta de perspectiva e até um desejo suicida, porém com o tempo e a experiência somados a uma dose de elementos químicos me ajudam a lidar com esse mundo, que mesmo não sendo um mar de rosas, pode proporcionar prazeres eventuais que nos motivam resistir a total falta de esperança. Te cuida!

    ResponderExcluir