quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Paixão por criar - padrão PASSARINHO

Desde que engravidei, minha veia artística, interrompida com a escolha de uma profissão voltada para o serviço público – como moradora de Brasília que sou –, pulsou novamente com a vontade de fazer coisas fofas para aquela criaturinha que eu esperava.
Antes da chegada do Samuel, perturbei o juízo de minha mãe – costureira de mão cheia – para que ela fizesse um jogo de cama do jeitinho que eu imaginava e, para não sobrecarregá-la com meus desejos de futura mãe, também pus as mãos na massa.
Fiz enfeite de porta, farmacinha forrada em tecido, tapete de crochê e pah!... me deparei com os lindos Amigurumis. Fiquei encantada e surpreendida com a técnica japonesa de fazer bichinhos de crochê e, embalada pelos mimos feitos pela minha sogra – craque no assunto –, resolvi tentar! Catei várias linhas na casa de minha mãe, comprei agulha e comecei a crochetar.
O primeiro bichinho que fiz foi um passarinho para minha tia Aninha. Fiz numa tarde, a partir de uma aula que achei no Youtube, mas é possível acessar o padrão no site www.crochetisfab.com , que transcrevo abaixo.

Padrão: Passarinho


Material necessário:

- Agulha de crochê 3.0 mm ou 3.5 mm
- Agulha de tapeçaria
- Fibra de poliéster para enchimento
- Lã preta para os olhos, laranja para o bico e na cor que desejar para o corpo do passarinho.
- Tesoura

Legenda:
- C.M.: círculo mágico
- pt: ponto
- pb: ponto baixo
- pbx: ponto baixíssimo
- a.: aumento
-d.: diminuição
-v.: volta

Corpo do passarinho
C.M.
v.1 - 6 pb trabalhados dentro do C.M.;
v.2 - 6 a. (12 pts);
v.3 - 1 pb, a., repetir 6x (18 pts);
v.4 - 2 pb, a., repetir 6x (24 pts);
v.5 - 24 pb;
v.6 - 3 pb, a., repetir 6x (30 pts)
v.7-17 - 30 pb;
Nesse momento fazer os olhos na 8ª volta, com distância de 7 pontos entre um e outro, e o bico, nas duas voltas logo abaixo dos olhos;
v.18 - 3 pb, d., repetir 6x (24 pts);
v.19 - 2 pb, d., repetir 6x (18 pts), encher com a fibra;
v.20 - 1 pb, d., repetir 6x (12 pts);
v.21 - 6 d., no final coser e arrematar.

Asas do passarinho (2x):
C.M.
v.1 - 6 pb trabalhados dentro do C.M.;
v.2 - 6 a. (12 pts);
v.3 - 3 pb, a., repetir 3 x (15 pts);
v.4-7 - 15pb, arrematar com pbx  no próximo pt.

Rabinho do passarinho:
C.M.;
v.1 - 6 pb dentro do C.M.;
v.2 -  6 a (12 pts);
v.3 - 12 a. (24 pts), arrematar.

2 comentários:

  1. Blig Bleg Blog na ativa de novo!!!???!!!

    Muito legal... mágico, inesperado... tô de queixo caído aqui, :O hahaha

    Sucesso com seus textos, sua arte e seu filhão, Carol.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, meu querido! Descobri que não consigo ficar parada, tenho sempre que escrever, produzir, criar...

      Muito obrigada pelos votos de sucesso. Desejo pra você o mesmo e muito mais. Acredito que a sua pequena também encha seu coração de alegria, assim como o Samuel faz com o meu.

      Um grande beijo!!!

      Excluir